quarta-feira, 8 de abril de 2009

Uma carta de Recomendação

O clamor de almas desesperadas nem sempre pode ser repassado como um conselho de um bom amigo ou a reverencia de certa pessoa oque estou querendo dizer, é que apesar de todos os defeitos serem julgados de uma forma critica bastante despretensiosa, nem sempre os defeitos são necessariamente defeitos, e quanto aos erros?

Erro que erros? Talvez o único erro que eu tenha cometido, é dizer que alguma vez eu errei, nunca errei, e nem sei o que é isso, eu o chamo de aprender mas chame-o como quiser, afinal não é o nome e sim a situação que importa. Talvez seu dia não tenha sido bom, ou talvez você tenha "tenha perdido seu tempo" com alguma coisa que não era necessária, mas quer saber? Você não perdeu seu tempo, você simplesmente fez uma escolha, quem sabe pode até ter ajudado alguem com isso "tente enxergar além do que teus olhos vêem " eu digo. E quer saber o que me respondem? na verdade respondem com uma pergunta... "você usa drogas?"... Talvez as pessoas não tenham notado, elas vivem com pressa demais para notar a beleza e a perfeição das cores, e olha só o mundo todo é repleto de cores, cores vivas e vivenciadas, pode até ser uma filosofia barata, mas filosofias baratas para pessoas ignorantes são "Viagens" e nem se fala das verdadeiras filosofias!

Bem não quero e nem espero influenciar em algo, não estamos aqui para sermos influenciados por alguem ou por alguma coisa, fomos sempre, nós, contra nos mesmos, o bicho papão não é tão feio assim só antes de olhar no seu olho, as pessoas com poder só tem poder porque você quer que elas tenham, a quem diga que a fonte toda de poder de todo pesadelo, de todo o sonho, de toda a beleza e de toda a divindade da vida, é simplesmente tu!

Pense se você ficar deitado no sofá, não cometendo nem um erro nem um deslize, você só pode estar morto, não morto por fora, mas por dentro, essa é a verdadeira morte que se pode ser evitada com um simples ato, o de viver. Não é evitando cigarros ou drogas, fazendo aquelas campanhas idiotas de prevenção ou proibindo ou aquelas corridas violentas de carros, porque tudo isso acontece, por uma simples falta de incompreensão, entende? é como um instrumento desafinado, cada um quer se mostrar mais forte que o outro, e não acabam tocando no mesmo ritimo, porém todos sabemos que afinados, compõem a mais linda sinfonia que sua alma pode sentir, seus olhos lacrimejar e seus ouvidos, por um instante parar e viajar como uma criança que clama para ser adotada e nos olhos dela vemos todo o amor que lá existe, pois existe pureza assim como no som afinado da vida.

Não se preocupe com o que dizem para você, e nem com isso que você está lendo, acredite, assim como uma pessoa pode odiar a outra, fazer guerra, e matar sua alma, ela pode vivenciar o hoje, embriagando-se em plena existência e em pleno aprendizado, não são escolas que vão nos ensinar, não são escolas que vão criar nosso caráter, somos nós, somente nós mesmos que podemos fazer isso, afinal esse é todo o motivo da coisa, o ser humano evolui sim, mas não feitos por modelos mais avançados e mais fracos, somos simplesmente de carne e osso. Agora vá la, erre beba, embriague-se, cuida para não maltratar a vida, mas contudo cuide para não maltratar você, os sonhos de uma esperança podem também significar na solução do amanha, assim como a monotonia do hoje pode significar na morte de um todo.

3 comentários:

  1. nunca diga nunca.
    parece que esqueceu o que te ensinei.

    continue a nadar.

    o amanhã é sempre melhor que o ontem.
    e vc entendeu literalmente o pq disse isso. ^^
    o inverno é e sempre será a resposta.

    ResponderExcluir
  2. Não existe erro. Existem regras, leis que pessoas muito espertas criaram para continuar no poder. Errar é humano, mas cometer o mesmo erro é burrice... Será? Será que cometendo o mesmo erro não é uma forma de nosso subconsciente demosntrar que estamos certos em persistir na ideia?
    Posso estar completamente louca, podem estar me chamando de culpada,como na maioria das vezes, mas não entendo o porquê da preocupação com opiniões. Por isso, errar por errar não é errado. Errado é não aprender por não tentar.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo amor, estamos aqui para aprender, seja por acertos e com erros, tudo contribui na nossa experiencia, quem nunca provou, não sabe o sabor, existe uma coisa que diz... "É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito, que não gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem na penumbra cinzenta que não conhece nem vitória nem derrota."

    ResponderExcluir